Encontro CRB – Núcleo Almenara

Aconteceu na terça-feira, 23 de abril o encontro da CRB – Núcleo Almenara. Os religiosos foram acolhidos pelas religiosas da Companhia de Maria Nossa Senhora. Os frades capuchinhos conduziram o momento oracional e reflexivo. Este encontro teve como enfoque a celebração dos 70 anos da criação da Conferencia Nacional dos Religiosos do Brasil, que tem como tema: “CRB 70 Anos – Memória, Mística, Profecia e Esperança”, e seu lema “Permaneci no meu Amor” (Jo 15,9). Um marco para a igreja no Brasil e para a diocese de Almenara que conta com a presença religiosa nesta região até mesmo antes de sua criação. Neste encontro também foi tratado do trabalho desenvolvido a partir do carisma das várias congregações neste solo diocesano.
Além do trabalho de evangelização desenvolvido pelas congregações, vale ressaltar o trabalho social muito bem desenvolvido, que através de seus membros, promovem ações voltadas para o atendimento a população, seja a partir de ações individuais ou de instituições assistenciais.

Juntos, damos graças ao Pai, que nos chamou para seguir Jesus na plena adesão ao seu Evangelho e no serviço da Igreja e derramou nos nossos corações o Espírito Santo que nos dá alegria e nos faz dar testemunho ao mundo inteiro do seu amor e da sua misericórdia. (Carta Apostólica do Papa Francisco Às pessoas consagradas.)

Nosso carinho, gratidão e oração pelo belíssimo trabalho na CRB em nosso solo diocesano!