ENCONTRO ANUAL DAS FAMÍLIAS DOS SEMINARISTAS

O Seminário São João Batista festejou nos dias 11 e 12 de maio de 2024, o ENCONTRO ANUAL DAS FAMÍLIAS DOS SEMINARISTAS em Belo Horizonte – MG. O encontro proporcionou um momento de agradável convivência entre as famílias e os seminaristas, partilha de vida e conhecimento da caminhada vocacional. Essa vivência foi iniciada com a celebração eucarística presidida pelo Pe. Aleandro Santos Vieira (Reitor), que acolheu os presentes, e em sua homilia enfatizou a importância das famílias no processo formativo.

No domingo dia 12, na Solenidade da Ascenção do Senhor, fomos recebidos pelo Pe. Antônio Carlos (Diretor espiritual do seminário) na Paróquia Santa Maria Rainha dos Apóstolos, onde participamos da missa e em seguida seguimos para um momento fraterno!

“A família é, antes de tudo, o lugar em que deve ressoar sempre de novo o primeiro anúncio, que é o mais belo, mais importante, mais atraente e, ao mesmo tempo, mais necessário e deve ocupar o centro da atividade evangelizadora”, como afirmou o Papa Francisco na exortação apostólica pós-sinodal Amoris laetitia.

Rezemos pela caminhada vocacional dos semin aristas e por seus familiares!

Texto: João Carlos Bandeira – Seminarista da etapa da Configuração