Padres articuladores do Plano Pastoral realizam encontro on-line, para elaboração do Plano Pastoral Diocesano

A equipe de padres articuladores dos pilares do Plano Diocesano de Pastoral se reuniram no dia 06/04, quarta-feira com o Bispo Diocesano, Dom Cabral e o Coordenador Diocesano de Pastoral; Pe. Claudio Cordeiro. A live contou com a contribuição dos padres no Plano Diocesano de Pastoral,  fruto da Assembleia Diocesana, que aconteceu em Dezembro de 2021, na qual foram votadas as urgências pastorais a serem desenvolvidas em nossa diocese, a partir dos quatro pilares que sustentam nossas Comunidades Eclesiais Missionárias, imagem usada pelas DGAE (Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora) da Igreja no Brasil. Este Plano terá vigor de três anos e será subsídio para articular, animar e orientar a ação Pastoral na Diocese de Almenara.

Esteve presente na reunião Padre Sebastião articulador do Pilar da Palavra, Padre Gabriel articulador do Pilar do Pão, Padre João Amaral articulador do Pilar da Caridade e Padre Paulo articulador do Pilar da Ação Missionária.

Rezemos para que o novo PDP (Plano Diocesano de Pastoral) possa dar novo vigor e ânimo à caminhada Pastoral da Diocese de Almenara e animar a vida pastoral de nossas comunidades de fé. Que Maria grande mestra e modelo do discipulado, nos inspire um sim digno do projeto de Deus.