Clique e assista a Beatificação de Carlo Acutis

Clique na imagem ao lado e assista a transmissão

Servo de Deus

Carlo Acutis nasceu em Londres, em 3 de maio de 1991. Faleceu em Monza por causa de uma leucemia fulminante, em 12 de outubro de 2006. Foi declarado venerável em 5 de julho de 2018. Quase um ano depois, seus restos mortais foram transferidos para o Santuário da Espoliação em Assis.

A ele foi reconhecido o milagre de um menino brasileiro, ocorrido em 2013. A criança sofria de distúrbios significativos do trato digestivo, com uma rara anomalia anatômica congênita do pâncreas, mas a cirurgia não foi realizada. A família e sua comunidade pediram a intercessão de Carlos para salvar seu filho.

Carlo Acutis tem entre as marcas de sua vida a genialidade para a informática e o amor pela Eucaristia e por Nossa Senhora. Em sua breve vida, teve as experiências dos adolescentes de sua época, com a vivência com amigos, as brincadeiras e vídeo game. Foi catequista, conseguiu transmitir a fé aos adolescentes, não apenas na forma clássica dos encontros, mas também explorou os meios digitais. Um de seus projetos foi um site sobre milagres eucarísticos.

Saiba mais sobre Carlo Acutis:

https://www.facebook.com/cnbbnacional/posts/3284948428208433

Deixe um comentário