Centenas de pessoas se reúnem para Missa da Unidade na Catedral de Almenara

O Bispo Diocesano Dom Cabral, celebrou, nesta quinta-feira (11/04), a missa que marca a renovação de votos de sacerdote e o compromisso de servir a Deus.

Fiéis lotaram a Catedral para acompanhar Missa da Unidade

Centenas de pessoas se reuniram, nesta quinta-feira (11/04), para celebrar a Missa da Unidade em Almenara. A tradicional celebração foi realizada na Catedral São João Batista no Centro de Almenara, e presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Jose Carlos Brandão Cabral. Os padres presentes renovaram os votos de unidade e compromisso com o Bispo e a Igreja.

Os padres, religiosos, religiosas e todo o povo de Deus celebraram juntos a eucaristia. Os fiéis também aproveitaram o momento para reafirmar a fé. O Bispo Diocesano lembrou o compromisso que cada padre fez no seu dia da ordenação e o compromisso de bem zelar pelo povo confiado por Deus por meio da Igreja, afirmou Dom Cabral.

Um dos momentos mais esperados foi a benção dos santos óleos que serão usados durante o ano todo pelas paróquias da Diocese de  Almenara. São os óleos do Batismo, da Crisma e da Unção dos  Enfermos.

One thought on “Centenas de pessoas se reúnem para Missa da Unidade na Catedral de Almenara

• 12 de abril de 2019 em 17:14
    Permalink

Missa linda! Sempre que posso, participo! E dessa vez fui em missão, cantar o salmo, que graças a Deus deu td certo! Amém!! Kd as outras fotos?