Colégio de consultores elege Pe. João Amaral, Administrador Diocesano

No dia 11 de novembro de 2022, após 06 dias de vacância, no salão paroquial da Catedral São João Batista, as 09:00, reuniram os membros do Colégio dos consultores da diocese para a eleição do Administrador Diocesano.

A reunião inicio-se com um momento orante, invocação do Espírito Santo, leitura da Palavra de Deus (Mt 20, 25-28) “… quem quiser ser o primeiro, torne-se vosso servidor…” A oração foi conduzida pelo Pe. Sebastião.

Pe. João Amaral Rocha, pároco da Paróquia Nossa Senhora do Desterro, cidade de Jordânia MG, foi eleito pela maioria dos membros como Administrador Diocesano.

A reunião foi marcada com muitas partilhas e reflexões sobre a história da diocese bem como do seu clero. Foi um momento de muita colegialidade e fraternidade entre os membros.

Pe. João ao aceitar essa nova missão solicitou a ajuda e cooperação de todos os membros que prontamente se colocaram à disposição.

Após a eleição, o grupo se dirigiu ao presbitério da Catedral, conforme o can. 833 do Código de Direito Canônico, onde o Administrador eleito, fez o seu juramento de fidelidade a Igreja e a profissão de fé apostólica com a bênção do Santíssima.

Pela a intercessão de São João Batista, nosso padroeiro, pedimos as bênçãos do Senhor sobre o nosso novo Administrador Diocesano, Pe. João Amaral Rocha e de todo o povo de Deus da Diocese de Almenara.