Search
Tuesday 17 September 2019
  • :
  • :

Dom Cabral e Bispos brasileiros almoçam com o Papa

Dom Cabral e bispos do Brasil almoçaram na Casa Santa Marta com o Papa Francisco, na última segunda-feira, 02 de setembro. Dom Darci visitou a Rádio Vaticano e falou entre outras coisas sobre o encontro com Francisco.

Cidade do Vaticano

Vários bispos brasileiros participaram nos dias passados do Encontro que reuniu prelados de diferentes países com até cinco anos de ordenação episcopal, realizado na Casa Divino Mestre, em Ariccia, na Itália.

Entre eles estavam o bispo de Divinópolis, Dom José Carlos, o bispo de Almenara, Dom José Carlos Brandão Cabral e o arcebispo de Diamantina, Dom Darci José Nicioli.

Os bispos no final do Encontro almoçaram na Casa Santa Marta com o Papa Francisco, na última segunda-feira, 02 de setembro. Dom Darci visitou a Rádio Vaticano e falou do encontro com o Papa.

Dom Cabral: “O nosso caminho é o do Mestre”

Dom José Carlos Brandão Cabral, Bispo de Almenara (MG), visitou a Rádio Vaticano depois do encontro com Papa Francisco na última segunda-feira, 2 de setembro. Dom José Carlos participou do Encontro de prelados em Ariccia na Itália.

Cidade do Vaticano

Vários bispos brasileiros participaram nos dias passados do Encontro para um retiro espiritual que reuniu prelados de diferentes países com até cinco anos de ordenação episcopal, realizado na Casa Divino Mestre, em Ariccia, na Itália. Ao retornarem a Roma, almoçaram com o Papa Francisco na Casa Santa Marta.

Entre eles estava o bispo de Almenara, Minas Gerais, Dom José Carlos Brandão Cabral que veio visitar a Rádio Vaticano e concedeu uma entrevista. Dom José fala do retiro espiritual e sua importância e sobre o Sínodo da Amazônia. Também destacou a beleza da sua região no vale do Jequitinhonha e da participação dos fiéis na vida pastoral. Por fim, os desafios que deve enfrentar no seu dia a dia.

 

Ouça a entrevista Dom Darci Nicioli

Fonte: Vatican News




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *