ENCONTRO DIOCESANO DE LITURGIA – EDL

Em sintonia com o “Plano Diocesano de Pastoral” da nossa Diocese de Almenara que no “Pilar do Pão” apontou-nos as diretrizes a serem trabalhadas na dimensão litúrgica, foi realizado nos dias 20 e 21 de Abril o ENCONTRO DIOCESANO DE LITÚRGIA (EDL) onde foi trabalhado o tema: “Ministério e a Celebração da Palavra à luz do Doc. 108 da CNBB. A necessidade de revitalização dos Ministérios em nossa Diocese, há anos tem sido assunto recorrente entre os leigos e consequentemente apresentada como urgência em nossas assembleias. Haja vista, que muitas das nossas comunidades têm a Celebração da Palavra como experiência recorrente e que há décadas não se tem um movimento de formação sobre a Celebração da Palavra e o Ministério daquele (a) que a preside. A liturgia, apresenta-se como ápice e fonte da vida da Igreja (cf. SC 10) por isso, devemos nos esforçar para bem celebra-la com zelo e dignidade.
O encontro contou com a participação de cerca de 70 pessoas, com representação de quase todas as paróquias.
O Pe. Gabriel (Assessor diocesano para liturgia) ressalta a “gratidão por esta oportunidade que
Deus nos deu de partilha e comunhão eclesial, de crescermos no conhecimento e por isso mesmo no amor a Liturgia. E é claro, a gente reza, estuda, mas confraterniza também. Obrigado a todos pela presença. E um obrigado especial a nossa Equipe Diocesana de Liturgia”.