Encontro Regional de Coordenadores do Terço dos Homens em Felisburgo

Coordenadores do Terço dos Homens da Diocese de Almenara, Araçuaí e Teófilo-Otoni se reuniram na cidade de Felisburgo.

Nos dias 16 e 17 de março, a Paróquia de Nossa Senhora do Rosário, (Felisburgo), juntamente com os Homens do Terço da comunidade local, receberam cerca de 20 representantes do Terço dos Homens de diversas cidades da nossa diocese e diocese vizinhas, para participarem da reunião de coordenadores do Terço dos Homens.

O encontro teve inicio na tarde do sábado. Entre a programação, coordenadores tiveram participação na Missa que aconteceu na noite do sábado, 16, na Igreja Matriz, na oportunidade o presidente da Celebração Pe. César Duarte da Silva Msc. Apresentou aos fieis os visitantes, e explicou sobre o encontro. Ao final da noite foi preparado um momento de confraternização.

No domingo o encontro teve continuidade no Salão Paroquial, onde foi discutida a vida dos homens do terço no âmbito de cada comunidade, sendo possível expressar a realidade local de cada grupo. Entre as pautas foi citado o ENCONTRO REGIONAL DO TERÇO DOS HOMENS, a acontecer na cidade de Pedra Azul no dia vinte e quatro de novembro, em que esperam a participação de 5.000 homens das três dioceses.

Em entrevista ao Jornal semanal da PASCOM, o coordenador do grupo do terço dos Homens da cidade de Itaobim, Wagner, cita trabalhos que são realizados em sua comunidade. Comenta que o grupo da sua Paróquia é participativo, “Trabalha, produz para a nossa comunidade muitos bens, bens espirituais, mas também bens materiais”.
O encontro finalizou no final da manhã com pensamentos renovados, após bons momentos compartilhados e ideias ainda mais positivas.

Colaborou: Alvino José, Pascom-Felisburgo MG