Nota de falecimento do 2º Bispo de Almenara, Dom Diogo Reesink

Com profundo pesar, a Diocese de Almenara comunica o falecimento de Dom Diogo Reesink, OFM,(Bispo Emérito) na madrugada de hoje, dia 30 de maio de 2019, no Convento Santo Antônio, em Divinópolis – MG,

Dom Diogo nasceu em Heerlerheide, Holanda, no dia 28/7/1934. Ingressou na Ordem dos Frades Menores, em 1/2/1956. foi nomeado bispo da Diocese de Almenara pelo Papa João Paulo II. Em 1998, foi nomeado bispo da Diocese de Teófilo Otoni pela qual foi responsável até 2009, quando se tornou emérito. Seu lema episcopal:  “O pouco com Deus é muito”.

Foi o 2° Bispo da Diocese de Almenara, no período de (1989-1998) Em 98, foi nomeado  4º Bispo da Diocese de Teófilo Otoni, onde a pastoreou até o ano de 2009, quando tornou-se Bispo Emérito. Em 2012 Dom Diogo foi residir na Diocese de Cachoeiro no ES.

A Diocese de Almenara, agradece à Deus por muitos anos doados por Dom Diogo a Igreja. Que Deus conceda um bom lugar este seu servo que tanto se dedicou, à evangelização do rebanho de Cristo.

O corpo está sendo velado no Santuário Santo Antônio, em Divinópolis – MG, onde haverá Missa, às 10h30min e às 15h. Em seguida, será trasladado para a igreja Santa Isabel, Colônia Santa Isabel, Betim – MG, onde prosseguirá o velório. Amanhã, dia 31 de maio, será celebrada a Missa Exequial, às 8h, na igreja Santa Isabel. Em seguida, o corpo será trasladado para Ribeirão das Neves – MG, onde será sepultado no cemitério provincial dos frades, conforme seu desejo.

Reveja Dom Diogo Cantando: