Paróquia de Joaíma, realiza encontro de formação da Pascom

A Paróquia Nosso Senhor Bom Jesus em Joaíma, promoveu um encontro de formação( 04/11/2023), dedicado à Pastoral da Comunicação (Pascom). A iniciativa teve como objetivo capacitar os membros da pastoral para desempenharem seu papel de forma mais eficaz e abrangente.

O encontro contou com a participação de nove membros da comunidade paroquial interessados em se envolverem na Pascom. O pároco padre Vicente Rosa, enfatizou a importância da comunicação como ferramenta essencial para evangelizar e promover a proximidade entre a paróquia e os fiéis.

Durante o evento, foram abordados vários temas relacionados à Pascom. Foram discutidos a identidade e a missão da pastoral, destacando o papel da comunicação como instrumento de evangelização, além de aspectos práticos, como o uso adequado de mídias sociais, criação de conteúdo relevante e estratégias de comunicação efetiva.

O assessor da Pascom Diocesana, padre Leandro, compartilhou com os membros da Pascom suas experiências e ofereceu orientações valiosas sobre o uso de diferentes ferramentas de comunicação, como: redes sociais, websites, boletins impressos e rádio paroquial.

Além dos aspectos técnicos, o encontro também enfatizou a importância da ética e da responsabilidade na comunicação, especialmente em um contexto digital. Os participantes foram orientados sobre a necessidade de disseminar informações verdadeiras e respeitar a privacidade das pessoas.

O evento contou também com momentos de oração e reflexão espiritual, reforçando a importância da espiritualidade no trabalho da Pascom. Os participantes foram convidados a cultivar a dimensão espiritual de sua atuação na comunicação paroquial, valorizando a Deus como fonte de inspiração e ajudando os fiéis a se aproximarem dele por meio da mensagem transmitida.

O nosso muito obrigado aos participantes, que o Bom Jesus os abençoe!

Colaborou: Pascom / Paróquia Nosso Senhor Bom Jesus