Pastoral Familiar realiza encontro de reestruturação na Diocese de Almenara

A Pastoral Familiar do Regional Leste 2 da CNBB promoveu em 11 de março um Encontro Motivacional na Diocese de Almenara (MG). O evento teve o objetivo de iniciar uma reestruturação da Pastoral na Igreja Particular.

O bispo diocesano, Dom José Carlos Brandão Cabral; Pe. Rafael, Paróquia São Pedro; Frei Esdras da Catedral, Paróquia São João Batista; o casal da Diocese, Jota Neris e Alice e o casal coordenador Pastoral Familiar, Gilberto e Sílvia, marcaram presença no encontro.

Dom Cabral aproveitou o momento para falar sobre sua esperança para os trabalhos, movimentos e serviços que serão desenvolvidos pela Pastoral Familiar na Diocese, a partir desse primeiro passo de reestruturação. Já o padre Rafael se colocou à disposição para agendar momentos de espiritualidade e formação para os agentes da pastoral.

Gilberto e Sílvia apresentaram um vasto material e documentos da Pastoral Familiar e da Igreja que são utilizados em formações ou para o desenvolvimento dos trabalhos, como a preparação de noivos por acolhimento e os subsídios.

O casal de Almenara, Jota Neris e Alice, se prontificaram em fornecer todo o suporte necessário para retomada das atividades na Diocese, procurando levar a implantação da Pastoral Familiar a todas as Paróquias.

Por fim, o grupo decidiu agendar um novo encontro em 18 de maio, para dar continuidade aos trabalhos. Ficou decidido também que ocorrerá uma formação com a Comissão Regional nos dias 28 e 29 de maio na Igreja Particular.

Com informações de Sílvia e Gilberto