Caritas Diocesesana elege novo presidente

No dia 26 de outubro de 2020, no salão de reunião do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Almenara, aconteceu a eleição e posse da nova diretoria e o conselho fiscal da Cáritas Diocesana de Almenara. Inspirado no texto bíblico de Atos dos Apóstolos 6,1-6 a assembleia teve a presença de Padres, leigos da Diocese de Almenara e agentes da Cáritas Brasileira Regional Minas Gerais.
Na assembleia foi apresentado os trabalhos desenvolvidos pela Cáritas Diocesana nos seus 37 anos de existência na Diocese de Almenara, os desafios e perspectivas para o futuro. Após esclarecimentos sobre as funções que cada cargo exige, foi feita a votação. Ficando a diretoria eleita com mandato de 2 anos: Diretor Presidente Padre João Amaral Rocha, Diretor Vice Presidente Jorge Rodrigues Pereira, Diretor Tesoureiro Reginaldo Antônio de Matos. Diretor Vice Tesoureiro: Adão Pereira dos Santos, Diretor Secretário: José Guilherme Caldeira dos Santos, Diretor Vice Secretária Alcione Silva Sousa. Conselho Fiscal: Ana Paula Pereira da Silva, Jane Pires Vieira, Padre Cláudio Eduardo Cordeiro. Suplentes do Conselho Fiscal: Ilma Cristina Rodrigues Moura, Selmir Matias Silva, Nilton Moreira dos Santos.
Pedimos a Deus que abençoe e guie a nova diretoria e o conselho fiscal da Cáritas Diocesana de Almenara para que continue sempre a cumprir sua Missão que é de “Testemunhar e anunciar o Evangelho de Jesus Cristo, defendendo e promovendo toda forma de vida e participando da construção solidária da sociedade do Bem Viver, sinal do Reino de Deus, junto com as pessoas em situação de vulnerabilidade e exclusão social”.