Casa da Palavra e do Pão são pautas na Assembleia Regional de Pastoral

As primeiras atividades da Assembleia Regional de Pastoral do Leste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), nesta terça-feira (12), foram as palestras: “Casa da Palavra”, ministrada por Cônego Lauro Sérgio Versiani Barbosa e logo após foi a vez de Pe. Danilo César dos Santos Lima, apresentar o pilar “Casa do Pão”.

Na ocasião, Côn. Lauro Sérgio Versiani Barbosa falou sobre a iniciação à vida cristã e bíblica e a ideia de ter comunidades fundadas em torno da Casa da Palavra.

Segundo Côn. Lauro, é fundamental que a palavra do evangelho continue sendo anunciada dentro do contexto urbano. “Em uma sociedade muito individualista, olhando pelo lado egoísta, temos que continuar o trabalho de formação de comunidades eclesiais e é importante que tenhamos um espaço para que a palavra seja escutada não como uma simples leitura, e sim em encontro com o ser”, relatou o palestrante.

Já Pe. Danilo César dos Santos Lima articulou a Casa do Pão, a partir da liturgia e a busca por viver a espiritualidade rumo à santidade tal como defende o Papa Francisco na exortação Gaudete et Exsultate que personaliza a fé, mas leva ao encontro.

A programação da Assembleia Regional de Pastoral do Leste 2 continua até a próxima quinta-feira (14). Acompanhe o site e redes sociais para mais informações.

Deixe um comentário