CEBS realizam 7º Encontro Diocesano em Monte Formoso

Nos dias 14, 15 e 16 de junho aconteceu o 7º Encontro Diocesano das CEB’s ( Comunidades Eclesiais de Base) no município de Monte Formoso. Iluminados pelo tema ” Ecoa, de uma multidão vitimada, o grito por justiça” e inspirados pelo lema ” Jesus viu uma numerosa multidão e teve compaixão” (MC 6,34). As Comunidades Eclesiais de Base da Diocese de Almenara tiveram a oportunidade de refletir sobre os impactos da atividade mineradora no estado de Minas Gerais. Na sexta-feira, os participantes foram acolhidos pelo Pe. Vicente Rosa MSC, pelas irmãs Beneditinas e por toda a comunidade da Paróquia de NSra. da Ajuda. O encontro continuou no sábado com a assessoria do Deputado Federal Patrus Ananias. Na programação, houveram também: palestras, trabalhos em grupos, fila do povo, celebrações além de uma noite cultural. O encontro contou com mais de 156 representantes vindo de 10 das 17 paróquias da Diocese fortalecendo a partilha, interação das CEB’s na Diocese.

Confira a entrevista  de Patrus Ananias