Diocese celebra em Mata Verde o (DNJ) Dia Nacional da Juventude

O Setor Juventude da Diocese de Almenara, realizou no dia 27 de outubro mais uma edição do Dia Nacional da Juventude – DNJ, na Escola Estadual Jose Ferreira da Rocha em Mata Verde .  O evento, começou as 7h da manhã e contou a presença  de 800 jovens, vindos de todas as paróquias da Diocese.

Com centenas de jovens, deu-se início a “caminhada da Juventude”,com a cruz da Jornada da Juventude pelas ruas de Mata Verde, a programação do DNJ teve caminhada Missionária, adoração ao santíssimo Sacramento, apresentações marianas, danças, apresentações missionárias, momento vocacional, palestras com o tema:Juventude e Políticas Públicas: uma história nos chama à civilização do amor” e a Santa Missa, presidida pelo Bispo Diocesano e a presença dos padres: Pe. Gabriel, pároco de Mata Verde, Pe. Leandro – Assessor Diocesano de Juventudes, Pe. Rafael, reitor do Seminário Propedêutico, Pe. Warley de Divisópolis e Frei. Pe. Ronilson OFM, da Paróquia São MIguel e Almas em Jequitinhonha.

SOBRE O DNJ

O Dia Nacional da Juventude é uma atividade permanente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) que é realizada nas dioceses de todo o País.Com total apoio dos Bispos, o DNJ quer celebrar a vida dos jovens de forma alegre,descontraída e comprometida com a realidade social em que vivem, tendo como base na Pessoa e na Mensagem de Jesus Cristo.

SOBRE O SETOR JUVENTUDE

O Setor Juventude articula os Grupos, Movimentos, Pastorais e Novas Comunidades, que trabalham na evangelização dos jovens. O Setor é o espaço que coordena, orienta, propõe e convoca para um Plano Diocesano de Evangelização da Juventude, respeitando o protagonismo juvenil, adiversidade dos carismas, da organização e da espiritualidade para a “unidade das forças ao redor de algumas metas e prioridades comuns” (Documento CNBB – 85.Evangelização da juventude: Desafios e perspectivas pastorais, 2007).