Dom José Hamilton celebra missa de abertura das atividades formativas do Seminário Maior São João Batista em Belo Horizonte

Na noite dessa segunda-feira 05 de fevereiro de 2024, o bispo da Diocese de Almenara, Dom José Hamilton de Castro presidiu a missa de abertura das atividades formativas do Seminário Maior São João Batista em Belo Horizonte/MG.

No início da celebração o seminarista João Carlos Bandeira, acolheu os seminaristas de outros seminários e outros convidados das paróquias em que os seminaristas realizam suas atividades pastorais aos finais de semana. Em seguida o Pe. Aleandro (reitor) acolhe e apresenta os padres que estavam presentes, Pe. Antônio (Diretor espiritual do seminário), Pe. Leandro Mendes (Diocese de Almenara) e o Pe. Wilson, CICM (Congregação do Imaculado Coração de Maria.

D. José em sua homilia, deseja aos seminaristas ânimo na caminhada, nos estudos, na vivência comunitária, no acolhimento e exorta a cada um a superar os desafios que vão surgindo durante o processo. Ressaltou a necessidade tão grande de padres em nossa diocese e pede a todos que rezem pelas vocação!

Neste ano de 2024 o seminário é composto por um estudante de Teologia (Etapa da Configuração) e quatro estudantes de Filosofia (Etapa do Discipulado).

Rezemos pelos nossos seminaristas!