Forania Sul, realiza formação de catequistas

Nos dias 13 e 14 de julho, a Forania Sul promoveu encontro de formação para catequistas das Paróquias de: Rubim, Rio do Prado e Palmópolis. Os catequistas se reuniram no Salão da Paróquia Senhor Bom Jesus, em Rubim.  O encontro teve início às 8h e encerrou-se às 16h, contando com a participação de aproximadamente 40 catequistas, representando 3 paróquias de nossa Diocese. Neste encontro, trabalhou-se sobre o caminho da iniciação cristã e o saber e fazer do catequista. O encontro foi asssessorado por: Mônica Nunes e Sueli Silva, Assessoras de catequese da Arquidiocese de Mariana (Arquidiocese irmã da Diocese de Almenara).

Segundo Pe. Leandro, vigário forâneo, a formação se faz essencial para alimentar nos catequistas o desejo de ser anunciador do Evangelho de Jesus Cristo, com alegria e dinamismo, frente os desafios de nosso tempo.