“Golpe forte no nosso coração”, expressa presidente da CNBB sobre assassinato de crianças em Blumenau (SC)

O arcebispo de Belo Horizonte (MG) e presidente da Conferência Nacional dos Bispos dos Brasil (CNBB), dom Walmor Oliveira de Azevedo, manifestou nesta quarta-feira, 5 de abril, em suas redes sociais, uma mensagem sobre os atos violentos na creche Cantinho Bom Pastor em Blumenau (SP), que resultou na morte de quatro crianças e ferimento de outras cinco.

Dom Walmor, na mensagem, define o assassinato das crianças como um “golpe forte no nosso coração, que se une à tristeza das famílias enlutadas”. Em plena Semana Santa, afirmou o presidente da CNBB, o assassinato de quatro crianças expõe a face de uma civilização adoecida.

Na mensagem, dom Walmor reforça seu compromisso de, nesta Semana Santa, dedicar preces àqueles que enfrentam a dor de sepultar seus filhos. “Deus conceda-lhes a fé na ressurreição, esperança de que, um dia, todos irão se encontrar no Reino Definitivo”, rezou. Confira, abaixo, a mensagem na íntegra.

Mensagem sobre o assassinato de crianças na creche Cantinho Bom Pastor em Blumenau  (SC)

A mente humana, capaz de realizar maravilhas, é também vulnerável, falha e, muitas vezes, tentada pelo mal. O assassinato de crianças em uma creche em Blumenau (SC) é golpe forte no nosso coração, que se une à tristeza das famílias enlutadas. Somos todos convocados a reagir, buscando superar as nossas próprias vulnerabilidades, que levam a adoecimentos humano-espirituais.

Em plena Semana Santa, o assassinato de quatro crianças expõe a face de uma civilização adoecida. Neste tempo de meditação e oração sobre a paixão, morte e ressurreição de Jesus, dedicarei preces àqueles que enfrentam a dor de sepultar seus filhos. Deus conceda-lhes a fé na ressurreição, esperança de que, um dia, todos irão se encontrar no Reino Definitivo.

Dom Walmor Oliveira de Azevedo
Arcebispo de Belo Horizonte (MG)
Presidente da CNBB

Fonte: CNBB