PAPA FRANCISCO NOMEIA PADRE JOSÉ HAMILTON CASTRO COMO BISPO PARA DIOCESE DE ALMENARA (MG), VACANTE DESDE AGOSTO DE 2022

Prezado Monsenhor José Hamilton de Castro,

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) recebe com alegria a notícia da sua nomeação como bispo para servir à diocese de Almenara (MG). Deseja um profícuo ministério e, ao saudá-lo, recorda o convite feito pelo Papa Francisco na missa de Páscoa, em sua mensagem Urbi et Orbi, realizada na Praça São Pedro, no domingo 9:

“Sim, temos a certeza: verdadeiramente Cristo ressuscitou. Acreditamos em Vós, Senhor Jesus, acreditamos que convosco renasce a esperança, o caminho continua. Vós, Senhor da vida, encorajai os nossos caminhos e repeti, também a nós, como aos discípulos na noite de Páscoa: ‘A paz esteja convosco’. (…) Apressemo-nos também nós a superar os conflitos e as divisões, e a abrir os nossos corações aos mais necessitados. Apressemo-nos a percorrer sendas de paz e fraternidade. O caminho é longo e devemos suplicar ao Ressuscitado: “Ajudai-nos a correr ao vosso encontro!”.

Que como o Santo Padre, o senhor se deixe marcar pelas “surpresas de Deus” neste tempo em que foi enviado em missão para a Igreja particular de Almenara (MG).

Que o nosso Deus, que nos amou tanto, o cubra de bênçãos neste seu novo ministério e nos faça entender que é “o amor que dá perfeição às nossas obras”.

Em Cristo,

Dom Walmor Oliveira de Azevedo
Arcebispo de Belo Horizonte (MG)
Presidente da CNBB

Dom Jaime Spengler
Arcebispo de Porto Alegre (RS)
Primeiro Vice-Presidente da CNBB

Dom Mário Antônio da Silva
Arcebispo de Cuiabá (MT)
Segundo Vice-Presidente da CNBB

Dom Joel Portella Amado
Bispo auxiliar da arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro (RJ)
Secretário-geral da CNBB