Paróquia de Jequitinhonha, celebra ordenação presbiteral de Frei Ronilson,ofm

Com muita alegria, Frei Ronilson, familiares, amigos, confrades, paroquianos da Paróquia São Pio de Pietrelcina de Betim, paroquianos da Paróquia São Miguel e Almas de Jequitinhonha se reuniram na Comunidade São Caetano, em Betim, às 18 horas para a celebração do 6º Domingo do Tempo Comum – Domingo das Bem-aventuranças.

Nesta celebração eucarística, Frei Ronilson Caetano da Silva, OFM foi admitido ao segundo grau do ministério ordenado para o serviço da Igreja e dos irmãos e irmãs pela oração da Igreja e imposição das mãos de Dom Hugo Maria van Steekelenburg, bispo emérito de Almenara. Por causa da Tua Palavra, lançarei as redes (Lc 5,1-11)” (lema da ordenação presbiteral de frei Ronilson)

Os presbíteros – mais conhecidos como padres – são consagrados para pregar o Evangelho, apascentar os fiéis e celebrar o Culto Divino. Como cooperadores do ministério episcopal, constituem um presbitério a serviço do Povo de Deus e são chamados a participar da autoridade com que o próprio Cristo edifica, santifica e governa o seu Corpo.

A animação litúrgica ficou a cargo do Coral Aedo – regido por Frei Higor Ferreira, OFM – que abrilhantou a celebração com os cantos litúrgicos. A celebração também foi transmitida pelas redes sociais. Nem mesmo a chuva impediu os fiéis, que lotaram a Igreja, de participaram desse momento importante da vida de Frei Ronilson.

Frei Ronilson é filho de Adilson Caetano da Silva e Neusa Maria da Silva. Nasceu em Contagem no dia 8 de novembro de 1978 e ingressou na Ordem dos Frades Menores em 29 de novembro de 2008. Atualmente desempenhava sua missão em Jequitinhonha, na Paróquia São Miguel e Almas, que se fez presente na ordenação, apesar dos mais de 700 km de distância.

Fonte: franciscanos.org.br