DIOCESE PROMOVE ESTUDO SOBRE CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2019

O Bispo Diocesano, D. Cabral, padres, religiosos, religiosas e muitos agentes da Pastoral da Diocese de Almenara se reuniram, no último sábado (23), na cidade de Almenara, para um encontro de capacitação sobre a Campanha da Fraternidade 2019, que tem como tema: “Fraternidade e Políticas Públicas”.

O estudo contou com cerca de 60 participantes, conduzido pelo Pe. Patrick Samuel Batista da Diocese de Luz, que fez memória as campanhas da Fraternidades ao longo dos anos, refletiu também aspectos chave do texto base e discutiram mecanismos de participação e construção de políticas públicas voltadas ao bem comum.

O estudo é realizado todos os anos pela Diocese a fim de incentivar trabalhos voltados ao tema da Campanha da Fraternidade nas paróquias. Os materiais de subsídio, como manual, texto base, CD e cartaz podem ser encontrados no site das Edições CNBB .

3 thoughts on “DIOCESE PROMOVE ESTUDO SOBRE CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2019

• 23 de fevereiro de 2019 em 12:24
    Permalink

Os estudos nos deixa mais informados , para podermos compartilhar com os nossos paroquianos ❤

• 24 de fevereiro de 2019 em 09:57
    Permalink

Foi Um estudo muito “Rico” e proveitoso em vários âmbito, político, informativo, histórico e outros, isso despertou em cada um de nós, um desejo enorme de mudar essa realidade, e participar mais ativamente da política, sendo cidadãos e lutando pelo nosso direito constitucional. Parabéns a todos que se envolveram para que esse encontro pode-se acontecer.

• 26 de fevereiro de 2019 em 15:20
    Permalink

Estudo rico e objetivo, que nos faz pensar e acordar pras diversas realidades que nos cercam nos dias de hoje. Tema bem escolhido, que vai de encontro com toda situação atual que estamos vivendo em nosso país!