Paróquia São Miguel e Almas em Jequitinhonha realiza assembléia com as Juventudes

 

Assessorado pela Irmã Euphémie, da Companhia de Maria,  junto com o casal Daniel Mendes e Sílvia Mayatna, a paróquia São Miguel e Almas reuniu-se neste domingo, 21 de julho, jovens de diversas comunidades e movimentos, inspirado no tema: “Jovens, vós sois o agora de Deus” tido como um momento ímpar no contexto de evangelização, de ação e acolhimento das juventudes de Jequitinhonha.

Animada e conduzida pela força do Espírito Santo, a assembleia teve como objetivo levar as juventudes a refletirem sobre a cultura do encontro com o outro, a vivência no mundo e, consequentemente o desenvolvimento da Igreja, tendo como premissa a valorização dos diversos “carismas juvenis”, haja vista a necessidade de valorizar e desenvolver o protagonismo juvenil, tão estimulado pelo Papa Francisco nos dias atuais.
Assim, durante todo o dia, os participantes puderam compartilhar de suas experiências, sonhos e ideias, o que culminou-se com uma série de propostas, dentre elas, a criação do Setor da Juventude local, o que, sem dúvidas, permitirá uma grande experiência do amor de Deus a partir das metas e prioridades vislumbradas na Assembleia.
Com uma metodologia bastante ativa e em harmonia com o cotidiano dos jovens que estavam presentes, o encontro foi pautado em dois pilares indissociáveis para a reflexão e formação: a cegueira e os múltiplos olhares humanos.
Com isso, foi possível refletir sobre a necessidade de que os jovens abram cada vez mais o coração à escuta e ao aprofundamento do olhar em relação ao outro, a Jesus e a si mesmo na construção do Reino de Deus.

Deixe um comentário