RETIRO ANUAL DO CLERO – “Presbíteros: testemunhas da esperança”

Aconteceu nos dias 11 a 14 de março, o Retiro Anual do Clero no Centro Pastoral da Diocese de Araçuai. O retiro foi conduzido por Dom Aristeu Vieira, bispo diocesano de Luz. O retiro anual é uma oportunidade para o crescimento espiritual dos presbíteros e para reforçar a unidade com seu bispo.  O momento de oração foi orientado pelo tema: “Presbíteros: testemunhas da esperança”, tirado do texto do subsídio em preparação para o 19° Encontro Nacional de Presbíteros.

O retiro contou com a presença de Dom José Hamilton de Castro (bispo diocesano de Almenara), o clero diocesano e religioso. É uma oportunidade, para a qual todos os presbíteros, juntamente com os bispos, são convidados a

participar com entusiasmo generoso e coração aberto, para receber a renovação que o Espírito Santo traz à Igreja.

Rezemos pelo nosso clero, para que guiados pelo Espirito Santo, sejam sinais da graça de Deus restaurando e conduzindo o povo para os caminhos do Senhor!