Diácono Premonstratense de Rubim, é ordenado Padre em Montes Claros

O diácono Erlandio Alves de Oliveira, natural da cidade de Rubim (MG), foi ordenado neste sábado (18), às 19h na matriz de Nossa Senhora da Rosa Mística, padre pela imposição das mãos do arcebispo de Montes Claros, dom João Justino de Medeiros Silva. Ele será o segundo padre religioso ordenado por dom Justino desde que assumiu o governo arquidiocesano.

O filho do senhor Adão Alves de Oliveira (falecido) e dona Maricélia Alves Pereira é o segundo caçula dos seis filhos do casal. “A vocação no meu caso se deu num conjunto de respostas diárias. Depois de participar da vida na Igreja, através de grupo de jovens, catequese – sendo catequista – fui orientado pelo meu pároco, na época, a fazer um encontro vocacional.  Depois de alguns encontros, fui definindo os carismas e me identifiquei com os religiosos da ordem premonstratense.  O candidato ao sacerdócio, escolheu como lema sacerdotal: “Chamei-te pelo nome, tu és meu, retirado do livro do profeta Isaías 43-1. Ao falar sobre o sentimento que permeia sua mente e coração nestes dias que antecedem tão importante passo em sua vida, disse:  “Estou sentindo uma alegria muito grande, é na verdade um mix de emoções”, afirmou, o diácono.

A primeira missa como padre será às 8h, na Igreja Nossa Senhora Aparecida e São Francisco de Assis, localizada no bairro Major Prates. Logo em seguida, às 11h, ele presidirá a celebração eucarística no Priorado de Nossa Senhora Aparecida e São Norberto, no bairro Melo. E então, à noite, às 19h será na Igreja de São Norberto, no bairro Funcionários.

Dia 02  de Junho, celebra sua 1ª Missa em Rubim, na Matriz Senhor Bom Jesus às 19h.

Foto: Pascom paroquial