Solidariedade em rede: famílias recebem o amparo de iniciativa que reúne paróquias da Diocese

As paróquias da diocese de Almenara têm se organizado neste tempo de pandemia para oferecer ajuda aos mais pobres. O apoio emergencial é oferecido aos que enfrentam problemas de saúde e também a quem sofre o impacto da grave crise econômica desencadeada pela pandemia da Covid-19. Doações de cestas básicas, máscaras de pano, sabão líquido para higienizar as mãos dentre outras ações como: amparo psicológico e espiritual são alguns serviços disponibilizados, em diferentes paróquias de nossa diocese.

Para a entrega de donativos (alimentos, produtos de higiene) e o cadastro de voluntários (pessoas dispostas a ajudar na separação e entrega das doações, psicólogos, advogados e outros especialistas que possam doar seus serviços aos pobres, procure as paróquais de nossas diocese, Vincentinos ou trabalho social realizado pelas paróquias.

  • A Paróquia Senhor Bom Jesus, na cidade de Rubim, tem distribuído: alimentos, máscaras de pano confeccionadas por costureiras  voluntárias e sabão líquido e em barra a população.
  • A Paróquia Senhor Bom Jesus de Rio do Prado, na Forania Sul, já distribuiu centenas de máscaras também confeccionadas por voluntários.

Deixe um comentário