Forania Centro promove encontro

Na manhã do dia 24 de fevereiro, esteve reunida no Centro Pastoral da Paróquia São Pedro Apóstolo, a Forania Centro (Paróquias: N. Sra. do Desterro, Jordânia; Senhor Bom Jesus, Bandeira; Catedral São João Batista, Almenara; São Pedro Apóstolo, Almenara). Além dos padres e religiosos(as) presentes, este encontro conta com leigos e leigas coordenadores da Ação Pastoral nas paróquias e também lideranças de Pastorais e Movimentos da Dioceses presentes na Forania. Encontro foi marcado pela oração, partilha, reflexões e programação da Forania para o ano de 2024. Considerando o Plano Diocesano de Pastoral 2022-2024, o Ano da Oração, convocado pelo papa Francisco em preparação para o Ano Jubilar 2025 e a Campanha da Fraternidade – 2024, ficou marcado para o dia 08 de junho, em Jordânia, um dia de retiro da Forania, voltado para os articuladores dos círculos bíblicos. Também, no dia 13 de abril acontecerá um dia de lazer e confraternização da Forania. Por fim, tendo em vista o Dia Nacional da Juventude (DNJ-2024), que será celebrado por Forania, foi escolhida a Paróquia N. Sra. do Desterro , Jordânia como sede, o envento acontecerá no dia 27 de outubro.