Paróquia de Jordânia realiza encontro de espiritualidade e relações interpessoais

Aconteceu em Jordânia, nos dias 08 e 09 de fevereiro de 2020,  um encontro de espiritualidade e relações interpessoais, assessorado por uma equipe de Psicólogos: Irmão Heládio Firmino Rodrigues, da Congregação dos Irmãos de Nossa Senhora de Lourdes; Irmã Solange de Fátima Damião, da Congregação Romana de São Domingos; Irmã Ágda da Penha de Sousa, da Congregação das Irmãzinhas da Assunção; Irmã Ana Vilma Fernandes Moreira, da Congregação das Pequenas Filhas de São José.

Esse projeto foi gestado no início de 2019, em parceria com os Irmãos de Nossa Senhora de Lourdes, visando atender à necessidade das pessoas em busca de sentido e valorização da própria vida.

Segundo padre João ( Pároco da Paróquia Nossa Senhora do Desterro), ” a adesão ao encontro foi muito boa e de grande entusiasmo. Houveram a inscrição de 72 participantes.  Houve ainda, terapia com o grupo todo e pequenos grupos, de acordo com a resposta dada no questionário”. A equipe ainda reservou tempo, no final da tarde de domingo para atendimento individual com os que haviam solicitado.

No final do encontro, através dinâmica de grupo o projeto foi batizado como: “PROJETO RENASCER EM CRISTO”. A felicidade estava estampada no rosto de todos que voltavam para a equipe agradecendo a iniciativa. Realmente, uma iniciativa dessa é um agir do Espírito do Senhor, mostrando para nós padres e religiosos que há grande sede do povo que precisa ser melhor olhada e cuidada pela Igreja.
A equipe de psicólogos já agendou as próximas vindas para continuidade com o mesmo grupo, nos meses de maio, setembro e novembro de 2020.

Que Maria Santíssima nos ajude na busca de força do Espírito nesse caminho
de renovação da vida!