Pastoral Familiar realiza encontro diocesano em Almenara

Na tarde do dia 09 de março a Pastoral familiar realizou um encontro diocesano com a presença de diversos casais da Diocese de Almenara.
O coordenador diocesano da Pastoral Familiar, Jota Neres, propôs um diagnóstico de ações voltadas para a família nas paróquias, seguido por Alice que apresentou um histórico de atuação da Pastoral Familiar.
O Bispo Diocesano, D. Cabral, falou aos casais presentes, sobre o documento da Igreja: “Amoris Laetitia”, cápítulo 8 que fala em acompanhar, discernir e integrar a fragilidade.
Após o almoço, foram apresentadas as questões maia urgentes para a organização da pastoral e o que deve ser feito em nível diocesano, forâneo e paroquial.
Em seguida, foi feito um plenário e uma síntese dos trabalhos debatidos. O encerramento, foi marcado por um momento de espiritualidade conduzida pela Pastoral Familiar.
A Pastoral Familiar  tem como objetivos a evangelização, a acolhida e a formação das famílias.  Queremos ajudar os casais a encontrarem o seu lugar enquanto família cristã dentro da comunidade, na Igreja”, lembra Jota Neris,  coordenador diocesano da Pastoral Familiar da Diocese de Almenara.